ATIVIDADE SOBRE O FILME "MINHA VIDA NA OUTRA VIDA"

O filme Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 1930. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante.
Com direção de Marcus Cole, 93 minutos de duração, nos idiomas inglês e português, legendado e dublado, e produzido nos Estados Unidos no ano de 2000, o filme emociona pelas profundas reflexões que provoca a quem o assiste.
Abordando conflitos familiares, vida e morte, mas especialmente lembranças de outras vidas e reencarnação, a produção soube bem reproduzir a realidade vivida por Jenny Cockell. Ela via-se em outra época e lugar, como jovem mãe, em recordações domésticas de sua pequena casa de campo. Mãe de vários filhos, morreu de complicações de parto, 21 anos antes do novo nascimento, atualmente na personalidade de Jenny.
As visões e sonhos levaram-na a pesquisar o próprio passado e a reencontrar os filhos da existência anterior, agora idosos. Uma autêntica lição de amor envolve os personagens, trazendo toda a lógica da reencarnação de maneira muito clara, simples, objetiva. E faz pensar.

ANTES DE RESPONDER AS QUESTÕES, REVEJA O FILME CLICANDO ABAIXO:


QUESTÕES ACERCA DO FILME

1 – Qual personagem lhe chamou mais atenção? Por quê?
2 – O filme faz um paralelo entre a vida passada da personagem (Mary) e a vida atua (Janny), em sua opinião, mesmo sendo interpretada pela mesma atriz, o que possibilita identificar cada uma das personagens?
3 – O que fez com que o marido de Janny concordasse com sua ida até o consultório do escritor para fazer a regressão?
4 – Qual foi o argumento utilizado pelo padre quando ela diz que a Igreja Católica não acreditaria na veracidade do que ela estava fazendo?
5 – O que fez com que o marido de Janny fosse até a Irlanda encontrar a ela e seu filho?
6 – Qual foi o primeiro sinal que fez com que ela acreditasse estar no local certo?
7 – Qual foi o ponto principal, que fez com que Janny passasse a esperar alguém visitar o túmulo de Mary?
8 – O que fez com Rudy acreditasse que estava frente-a-frente com a reencarnação de sua mãe que havia morrido 21 anos antes?
 9 – Se você pudesse, qual fim você daria para a personagem Mary?

10 – Em linhas gerais, qual sua opinião sobre o filme?

Nenhum comentário: