OLHOS ÚMIDOS, MAQUIAGEM BORRADA

Rosto pálido num tom gótico...
Lábios avantajados, chamativos,  vermelhos...
pintados como para uma festa de gala.
Sob a penumbra de um quarto escuro,
presa a dentro de um frasco de café solúvel
ela grita cada vez mais auto sem sucesso...
não há como ouvi-la, pois ela não tem voz, ou melhor,
pois tiraram dela toda a voz que ela tinha, na verdade
seus lábios não estão pintados de para uma festa,
mas estão manchados com o sangue que sai de sua garganta
rompida de tantos gritos, cada vez mais autos e agônicos...
cada vez mais sufocados, para dentro do peito, que quase estoura
de tanta vontade de morrer...
cabelos negros,
compridos,
roupas transparentes como as de uma fada,
mas que não eram nada encantadoras.
Sempre de  cabeça baixa, com os cabelos cobrindo o rosto
que um dia foi bonito.
Vista por todos, mas sem poder ver ninguém,
Ouvia a todos, mas nunca, nunca mesmo pode falar...
Ela sempre vinha quando eu sonhava...
Eu sempre gostei de sonhar com ela,
mesmo sendo possuidora de uma beleza tão estranha
ela conseguia me deixar calmo, me fazer dormir mais profundamente.
“quem sou eu? Sou homem? Mulher? Sou os dois seres dentro do mesmo corpo?
Devo ser algum desses? Orá! Esqueceram que foi vocês mesmos, detentores do saber
Que disserem que estamos em constantes mudanças?
 Devo ser alguma coisa?
Como vou saber?
Como vocês saberão?
O que vocês são?
Se eu devo estar em constante mudança,
Então também vocês estão em constante mudança,
então nós somos essa mudança? Devemos ser alguma coisa?
Eu não sei o que eu sou...
Hoje andei pela rua e vi um tubo usado para toma soro no hospital,
Talvez alguém estivesse doente...
Ou será que todos nós estamos doentes e não percebemos ainda?
Será que nos comportamos de maneira a ficar doente
Ou de adoecer o outro?
Será que já nascemos doentes...
Eu queria ficar boa...
Que poder não ser olhada nas ruas como uma doente...
Não fui eu que usei o tubo, mas alguém usou...
Será que esse alguém ficou bom?
Será que tem como alguém ficar bom nessa situação que a gente vive?
Alguém me ouve?
Tem alguém ai?
Você ainda está ai?
Cortaram as minhas asas,
Querem cortar as minhas asas...
Eu não poderei mais voar...
Eu vou ficar doente...
Todos nós vamos ficar doente...
Nossa!  Quanto mais penso, mas sinto dor de cabeça...

Sou homem? Sou mulher? Sou os dois no mesmo corpo? Devo ser alguma coisa?”

(Luka Severo)

2 comentários:

Lesebell disse...

😢 que Lindo vou ler mais seu blog.

Anônimo disse...

que bom que gostou. Fico muito feliz com seu cometário.