DESAPEGUE, SUMA, SEJA FRIO: AÍ AS PESSOAS VÃO DAR VALOR AO QUE VOCÊ ERA ANTES.


Eu gostaria de ser Sonia, da Valsa do Nelson Rodrigues, é uma pena, portanto terem roubado o punhal de prata dela... Espere... eu tenho um punhal aqui, não é de prata, mas causa o mesmo efeito. Eu acho que não dá mais, já chega, eu to cansado disso, tô sem paciência, tô saturado já! porque é que eu ainda ligo para certas pessoas em?Tá certo, eu sei que você estava cansado. Eu também estava, aliás, estávamos no mesmo lugar e chegamos a mesma hora. Mas parando para pensar: depois de uma semana sem se ver um beijo de boa noite era o mínimo que você poderia dar não é? Ainda bem que creio que você tomou consciência e se deitou de conchinha, mas fez isso depois de eu passar os primeiros 20 minutos esperando você perceber que eu estava ali mendigando sua atenção. Mas tudo bem, eu compreendo perfeitamente o cansaço. Mas você não compreende que lá eu fiz todas as suas vontades e você nem se quer perguntou se eu estava gostando daquele lugar horroroso. E ai, depois de um dia como esse você vai embora sem nem se despedir pelo menos como se eu fosse um conhecido. “Todo domingo é a mesma coisa, sem contar os dias da semana”. Agora entendo perfeitamente o que Eugène Ionesco (1909-1994) pensava para o personagem Jean, na peça O Rinoceronte, ele estava completamente cansado de repetir a mesma coisa sempre, e de tentar mostrar que para conviver em sociedade, nessa sociedade, é preciso fazer alguns sacrifícios: eu faço, com relação a você... porque você não pode fazer com relação a mim? Eu já estou cansado, lavo minhas mãos para você. Você sabe o que significa isso? Lavar as mãos para uma pessoa? Segundo a bílblia, fica bem claro que Pilatos se abstém de qualquer decisão para com Jesus Cristo. Isso podemos ver quando lemos o texto “- Eu não sou responsável pela morte deste homem, isso é com vocês.” Assim ele diz que não vai mais se preocupar com uma coisa que ele acha que está decidida. Mesmo assim sou eu. Eu já estou cansado. O que mais me dá raiva, ódio de mim mesmo, é que eu fico aqui sozinho, neste inferno deste apartamento, chorando sem poder fazer nada. Mas não se acostume, nem todo dia é dia santo e as coisas mudam, a paciência acaba, assim como a minha já acabou faz tempo, eu é que ainda tô “lambendo o prato.”

Nenhum comentário: