FILME COMO ESQUECER













"O que será o contrário do amor?"


Gente, gostaria de abrir essa pequena pausa para falar sobre uma “experiência estética” que tive a alguns dias: esses dias assisti um filme lindo e que fala de uma etapa de nossas vidas pelas quais a gente nunca quer passar: o termino de um relacionamento com quem amamos tanto e o processo de esquecimento dessa pessoa além de levantar questões sobre como todo esse desenrolar dessa etapa pode ser traumatizante e como somos tão dependentes da presença do outro para dar andamento a nossa vida.

O filme conta a história de Júlia uma professora de Literatura de Língua Inglesa que acabou de sair de uma relação amorosa conturbada com Antônia uma mulher misteriosa e enigmática. Júlia passa por uma readaptação necessária para tentar prosseguir com sua vida. Para isso ela tem a ajuda do melhor amigo, Hugo. O filme é realmente encantador e nos faz pensar em uma frase repetida várias vezes pela personagem” O que será o contrário do amor?”. O filme foi dirigido Malu de Martino e baseado no livro de Myriam Campello. O elenco trás feras como Ana Paula Arósio (Júlia), Murilo Rosa (Hugo), Natália Lage (Lisa), Bianca Comparato (Carmen Lygia), Arieta Corrêa (Helena), Pierre Baitelli (Nani), Ana Kutner (Gina), (Lia Racy (Mônica), Ana Baird (Joana), Analu Prestes (Dona Laura), Marília Medina (Tutty), Gillray Coutinho (Honório), Regina Sampaio (Selma), Leila Maria (Leila Maria) e Larissa Honorato (Menina Loura).

Vale muito a pena dar uma conferida no filme e sempre estar olhando o blog oficial da produção e conferir o que está acontecendo e os debates em torno do filme e da temática do mesmo.


Clicando aqui, você pode conferir o trailler do filme.

Espero que gostem da dica.


Nenhum comentário: