Porque amar é complicado?

Ontem à noite, entrou em minha lan house, um senhor que eu nunca mais o tinha visto, não vou muito com a cara dele, mas pela primeira vez as palavras que ele me disse me fizeram parar para ouvir.
Na lan tinha duas pessoas, com ele três. Ele como sempre muito afoito e puxando conversa com todo mundo, começou a falar com um dos meninos que usavam os computadores. Ele questionava quando seria o casamento do tal menino. Pelos tom e rumo que a conversa tomava, acho que os dois já se conheciam à tempos.
Falavam sobre o amor, e ele dizia que um homem só é completo se amar, se tiver alguém do seu lado. Ele falava do amor heros. Foi aí que eu entrei na conversa, eu disse que amar, atualmente, está muito complicado e que é muito difícil encontrar uma pessoa que queira de verdade estar com você em um relacionamento sério. Foi ai que ele me disse que a chave de tudo não é você encontrar alguém que queira estar com você, e sim você mesmo querer estar com você, para depois poder estar com outra pessoa.
Segundo ele, quando deixamos de viver a nossa vida, de ter prazer conosco mesmo apenas porque uma pessoa está do nosso lado, e passamos a fazer apenas os gostos do outro, ainda que ele (a) não nos peça para fazer isso, a relação deixa de ser prazerosa e sadia e se torna uma coisa doentia e dependente. Isso tanto atrapalha o crescimento pessoal seu e da pessoa que está com você, como vai sufocando a relação que aos poucos vai deixando de existir, o que pode explicar o porquê de o fim de um relacionamento pegar muita gente meio que de surpresa.
Concordo com ele que devemos nos amar afinal como ter outra pessoa um sentimento sem ao menos sabermos o que é ou como lidar com ele? Acho também que realmente não devemos deixar de viver a nossa vida para agradar a outra pessoa, fazer os seus gostos, mas os dois devem entrar em um consenso de como um lidar com o outro, não são fazer os gostos de um, mas sim o que for melhor para o crescimento na relação, assim fazendo com que os dois cresçam, e sem esquecer do primordial: Os dois precisam estar se sentindo bem com a relação, pois como diz o ditado “uma andorinha só não faz verão”. Caso isso não aconteça, o melhor é conversar e decidir um destino para os dois, mas o bom mesmo, é que seja um só para os mesmos (rsrs).
POr Luka Severo.

Nenhum comentário: