APENAS UM SONHO

A mulher com os olhos úmidos, me levou,
Ele estava calada,
Não me disse o que estava acontecendo
Ela estava estranha
E isso me deixava inseguro.
Medo,
Gritos
Sons de dor,
Barulhos estramos e atormentadores,
Mau cheiro,
Lodo,
Penumbra entre noite e dia.
Te vi de longe.
Barras grossas de ferro nos separavam.
Você me olhou e não falou nada.
Olhos cheios de lágrimas,
Tanta lágrima,
Cor: vermelho transparente, como se o sangue estivesse saindo pelos olhos,
Como se a vida estive saindo de seu corpo,
Deixavam seu rosto angelical com um semblante triste.
As lagrimas avermelhadas caiam sobre a camisa branco perolado que vestia.
A minha roupa também era assim.
Você estava aprisionado, mas não conseguia me dizer o por que.
Seu olhar era de medo, você até sabia o porquê,
Você sabe o porquê,
Mas
Nunca
Me
Disse...
Estávamos longe.
Pra ser sincero eu nunca descobri porque ou como eu fui parar alí.
Mas com quem eu sei... a mulher com os olhos úmidos.
Ela me levou. Mas ela foi embora e me deixou na sua frente.
E você na minha frente.
Mas as barras de ferro nos separavam.
Eu não sabia o que fazer, apenas andei até você...
O seu rosto foi se acalmando, mas as lágrimas, elas continuavam a cair,
Sua roupa ficava cada vez mais manchada.
Eu segurei nas barras de ferro,
Olhei firmemente em seus olhos
E
Te
Dei
Um beijo...
Na testa!
O sol saiu,
Mesmo assim não dava para saber onde estávamos.
As amarras que prendiam suas mãos deixaram de existir.
A mulher com a maquiagem borrada apareceu
E pediu com sua voz suave, doce e perfumada que déssemos as mãos
E caminhássemos em direção a claridade,
E que mesmo que escurecesse continuássemos juntos,
Que seguíssemos o canto dos pássaros
E o barulho das aguas...
Ambos são puros e nos levariam a algum lugar...
juntos saberíamos onde chegar.
Caminhamos,
Caminhamos,
Caminhamos,
Ainda estamos caminhando...

Onde chegaremos?

(Luka Severo

Nenhum comentário: