É PRECISO QUE NOS ADAPTEMOS

Durante a nossa vida, passamos por muitas situações, as quais nos umas coisas e nos levam outras que as consideramos muito importantes. Em momentos como esses, a começar por nós mesmos, é preciso por os pés no chão. Não basta apenas desejar uma determinada coisa, para recebê-la, de fato é preciso que a mereçamos perante Deus. E para isso devemos nos dedicar de corpo e alma em ajudar as pessoas. Mas isso tem que ser feito de coração, onde o seu objetivo não pode ser “fazer para alcançar a graça”, mas “vou fazer o que puder pelo próximo", e aí sim “se eu merecer, Deus vai me agraciar”.
A diferença é que, se você fizer objetivando ter, você agirá de maneira a dar mais vida ao seu espírito de cobiça ou ambição. É preciso que nos lembremos que temos o que é do nosso merecimento, não o queremos.
Precisamos ter um pouco de cuidado nas atitudes tomadas. Tudo o que for feito, antes tem que ser pensado e analisado, nosso intimo, só com a gente mesmo até se chegar à conclusão de que “Qual o objetivo de se fazer isso? Para alcançar a graça, ou por um desejo intimo meu?”. Na verdade, no fundo da alma, se bem pesquisado, pode ser que encontremos um resquício de nosso egoísmo, e isso é muito importante, pois o que Deus acata é o que está no intimo. Por isso se você dedicar seu esforço sincero livre de qualquer pensamento ruim, como ambição orgulho, mesquinhez, cobiça e amor próprio, ai sim Deus vai poder acatar qualquer atitude sua tem que ter sinceridade verdadeira.
É preciso que nos esforcemos para levar alegria ao próximo esquecendo, por um momento, de nós mesmos, é aqui que está o segredo. Aqui está a chave: se não conseguimos sentir alegria nos problemas que Deus nos proporciona seria o mesmo que não aceitar um grande presente que ele nos dá para tornar a nós pessoas melhores. A nós, seres humanos, filhos de Deus, é necessário que aprendamos a nos adaptar a intenção divina para evoluir. Por exemplo: se você teimar em sair na chuva sem guarda chuva, que vai acontecer? Você se mollhará. A chuva é uma graça divina que indeferi da nossa vontade e do nosso poder. Ela chove a hora que Deus quiser. Se nesse caso, nós compreendemos que ela é uma graça, um presente de Deus e, se nos adaptamos a ela, saindo de guarda chuva não nos molharemos, no fim da história aquele que se molha corre até mesmo o risco de pegar um resfriado, pois teimou, ficou insatisfeito com sua condição atual e saiu na chuva se molhando, metendo os pés pelas mãos podendo cair de cama. Mas aquele que se acalma, aceita e se adapta a vontade divina vai poder ainda quem sabe gozar de muita saúde e contentar quando o sol raiar novamente. Já para o outro mesmo que o sol venha a raiar talvez fique na cama por alguns dias.

Por: Luka Severo.

Nenhum comentário: