PENSAMENTOS...

Acabamos de comemorar transição 2009/2010. sempre nessa época, as pessoas ficam senciveis e começam a repensar suas vidas. Passei a data da virada na companhia de uma pessoa que para mim é muito especial, em outra cidade, enquanto que minha familia se reunia na casa dos meus avós para, também, festejar.
Para ser sincero, não curto muito essa melancolia que as pessoas fazem nessa época do ano. Muitos acham é hora de amar o proximo e fazer caridade, sendo que todos nós precisamos de caridade e amor durante o ano todo. Mas sei que essa é sim uma época para repensarmos nossos atos praticados durantes os 365 dias passados e tentar fazer diferente nos proximos que estão para vir, afinal, precisamos estar em um constante aprendizado, já que a vida não para e está sempre nos levando rumo ao crescimento.
A pressão que o desenvolvimento dos tempos nos faz durante nossa passagem na terra, me fez ficar mais pensativo, sobre a minha vida, realmente preciso dar um rumo a ela. Sou cercado de pessoas lindas de corpo e alma que sempre me incentivam a crescer, mas creio que precisa haver um interesse de minha parte também, pois os outros vivem suas proprias vidas e junto ao juízo vão pagar as dividadas deles. Meu coração não está tranquilo. Estou com medo do que o fturo me reserva, mas sei que tenho que enfrentá-lo. Alguma coisas deveriam mesmo continuar como estão, mas se fosse assim seria inutil dizer que o ser humano está em constante desenvolvimento, como Edson me alertou uma vez.
Abaixo, posto a letra e o link de uma música coposta pelo iluminado cantor Walmir Alencar, apesar dessa não ser a que me define, é a que meu coração pede para que eu ouça esses dias de reflexão. Como ela diz: tudo passa. E o que deve ficar é o aprendizado.
Espero que gostem. Para ver o vídeo, clique no título da música.

Ah, Feliz Ano Novo!

Maior Motivo
Vida Reluz
Composição: Walmir Alencar

A vida oferece tanta coisa
E sei que é tão fácil a gente se apegar
Mas tudo tem um começo e um fim
Tudo passa, tudo passará
Custei a entender o que dizia:
Que vale ao homem ganhar o mundo inteiro
E vir a perder a vida eterna?
Se ainda eu pensar em deixar o meu Senhor,
Me lembrarei que ao fim de tudo, só ele restará
Jesus, fica comigo
Eu imaginava não precisar de mais nada
E percebi que lá no fundo não tinha nem motivo pra viver
Jesus, fica comigo
És tudo que tenho e nada mais me resta
Hoje, meu maior motivo és tu.
Por: Luka Severo.

Nenhum comentário: