Tudo tem seu tempo

Esses dias conversando com uma amiga minha, fiquei a par de sua tristeza: Ela dizia que, há poucos dias havia sido o seu aniversário e uma de suas melhores amigas – pelo menos ela a considerava assim - nem sequer havia lembrado da data. Ela se queixava de que no ano passado essa mesma amiga havia sido a primeira a lhe dar os parabéns, pois a mesma era sua funcionária na loja em que ela (minha amiga) é gerente. Ela se sentia muito triste.
Nesse momento me lembrei de uma coisa que um amigo muito querido me falou: “na vida, nada é para sempre. Tudo tem um fim... até a vida”. No primeiro instante eu não quis aceitar essa verdade com medo de perder até o próprio que me disse isso, mas depois fui pensar direitinho e vi que realmente é assim mesmo. Nada é para sempre, nem essa passagem pela terra, logo, logo ela terá um fim.
Pensando nisso, pude ver que não devemos nos apegar muito a coisas e até mesmo a pessoas, pois o tempo de cada um passa e depois nós é que ficamos marcados pelas cicatrizes. Devemos sim, curtir cada momento e aproveitar dele o que pudermos, dizer as pessoas que as amamos e que as lembranças ficarão para sempre em nós, mas sempre na certeza de que não é para sempre.
No caso de minha amiga, ela precisa entender que no corre corre da vida, as vezes esquecemos mesmo de datas e coisas do tipo, mas o que precisa falar mais auto é o afeto e a consideração que sentimos por cada um que nos cerca.
Luka Severo.

Nenhum comentário: