Quando Deus quer é assim.

Certa vez, um amigo me disse que as coisas vão, vão, e sempre caminham para o seu fim. Confesso que fiquei muito triste em ouvi-lo dizer isso, mas em um momento de reflexão pude perceber que essa é a mais pura e bela verdade. Tudo, e isso inclui a nós, tem um fim. Cabe a da um, fazer de sua passagem pela terra, que é curta, uma passagem não simples, mas uma passagem que deixe sua contribuição seja ela em que ramo for.
Hoje morreu um parente distante meu – e bota distante nisso –, ele era político e fez valer a sua passagem. Não era em vão que era sempre um dos mais aplaudidos políticos da cidade.
A noticia chegou logo cedo, minha vó ligou para minha e pediu que a mesma ligasse para o meu pai. O vexame tomou conta de todos, e sinceramente eu achei aquele alvoroço totalmente desnecessário diante da situação.
Fazem da morte, acho que por uma questão cultural mesmo, não sei, uma coisa dolorosa como se fosse o fim quando na verdade é uma continuação.
Talvez possa parecer frieza ou desumanidade de minha parte, mas eu só queria atenta para o fato de que de nada adianta se alvoroçar numa hora assim e de nada adianta não que querer aceitar uma coisa que já era certeza.
Desejo muita luz para o espírito dele e que os bem feitores possam conduzi-lo a paz.
Por Luka Severo.

Nenhum comentário: