Deus sabe todas as coisas

“Na vida, no mundo, na atualidade existe lugar para tudo e todos. Cada um tem o direito, e eu ainda diria o dever, de dar sua opinião sobre qualquer assunto afinal, nós é que construímos o que chamamos de conceitos.
Na minha galeria de amigos tem um lugar guardado para Francinaldo. Ele é uma pessoa inteligente e tem um futuro brilhante. Ele é evangélico da Igreja Assembléia de Deus e por eu não ter credo em nenhuma religião às vezes entramos em desacordo em alguns assuntos. A seguir posto um texto que ele escreveu em resposta a uma de minhas indagações”.

DEUS SABE TODAS AS COISAS

Por S.c. Francinaldo.
Quem conhece completamente o coração do homem? Quem sabe o seu destino? O direito de escolher nos foi dado, enquanto existir o sol, podemos escolher o caminho por onde trilhar; há caminhos que parecem direito aos olhos do homem, mas que somos nós para decidir nossos próprios caminhos. Somos completamente imprestáveis, de coração inclinado para fazer sempre o mal, se não houvesse um Deus Justo e amoroso, o inferno seria insuficiente para nós. Sei em quem tenho crido, não há nada que Ele não possa fazer por mim e por todos. E você em quem está depositando toda confiança? Existe Paz para os perturbados, amor para desprezados, abrigo para desabrigados, perdão para pobres pecadores como nós. Deus promete cura para aqueles que vivem afligidos pelas conseqüências do pecado. Aquele que anda pelos os seus próprios caminhos Deus o faz andar pelas as veredas do justo que o leva a vida. Quanto ao homem Deus diz: - Eu o curarei. Mas o que as pessoas fazem diante da verdade de Deus? A rejeita, ainda mais, lançam –se nos prazeres temporários da carne, preferem viver seu próprio estilo de vida. O Deus Todo Poderoso pode mudar qualquer situação, não importa qual circunstancia seja. Não foi Deus que criou todas as coisas? Por que não acreditar na transformação de vida das pessoas? Num céu preparado para os que vivem longe das paixões deste mundo? *Caro leitor, não sei o que se passa em seu coração, desconheço o seu futuro, mas O que está acima de tudo sabe. Deus não lhe quer assim?

*Texto redigido especificamente para Luiz Severo, mas composto em uma linguagem acessível para todos.

Nenhum comentário: