Sem chorar.

Durante toda a nossa vida, somos acompanhados por momentos bons e ruins, tristes e felizes, difíceis e fáceis. Em alguns desses momentos estamos na companhia de pessoas que nos dão forças e nos aconselham a seguir em frente, pois seremos vitoriosos se não desistimos. é claro que às vezes tomamos atitudes infantis e colocamos tudo a perder, inclusive essa confortável companhia.
O texto a seguir me chamou atenção por sua sensibilidade ao falar dos amigos, uma grande verdade é que eles sempre estarão conosco mesmo na distância, e ainda quando o tempo passar.
Gostaria de dedicá-lo a uma pessoa que está sempre comigo mesmo morando em outra cidade, e que para mim é muito mais que um amigo, é meu professor. Que me ensinou que temos que ter os pés no chão quando voamos na fantasia perigosa que é viver. O grande amor de minha vida.Dedico também a minha amiga Amália, que sempre me ajuda nos momentos difíceis e sempre me dá o seu colo para que eu o molhe de lágrimas quando a situação está difícil. Amo muito vocês
.”
Luiz Severo.
Sem Chorar
Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos, até dos momentos de lágrima, de angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim, do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe, nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens aí os dias vão passar, meses, Anos, Até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E isso vai doer tanto! “Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!”. Então é preciso cultivar a amizade dia a dia.

Nenhum comentário: